Que tal aprender inglês cantando?

Bem-vindos ao Embromation.com. Aqui você acompanhará minha jornada no aprendizado do inglês e é convidado a se juntar a mim nessa maneira nova e divertida de aprender um idioma. Seguinte… eu aprendi inglês através da música. Sempre gostei de inglês, sempre gostei de música, mas não curtia muito os métodos de ensino da língua das escolas. Ainda na adolescência, comecei uma prática que cultivo até hoje:

Traduzir as letras das músicas que gosto.

Com o passar do tempo eu descobri que tudo que eu queria aprender (falar e entender o inglês) eu poderia conseguir através de uma música, a letra da mesma e um dicionário. Olha só, com a letra e o dicionário eu estudava a gramática, aumentava meu vocabulário e treinava minha escrita. Através da música eu treinava a compreensão do inglês e, de quebra, aprendia a pronúncia das palavras que não conhecia, já que o cantor estava ali pronunciando de graça pra mim. Além disso, cantando a música eu treinava a pronúncia e a dicção… isso sem falar no delicioso prazer de entender o que eu estava cantando. Nunca mais cantei uma única música no “embromation“!

Ah o embromation… a “língua” que nem os anjos entendem. :0) Escolhi exatamente este nome para este blog. Espero sinceramente que aqui você descubra o prazer de aprender um idioma novo, ou reacenda aquela paixão antiga e diga bye bye ao embromation. Quero encorajar vocês a fazerem o mesmo. Pegue aquele CD em inglês que você tanto gosta, mas não tem noção nenhuma do que o/a artista está cantando, pegue também um dicionário de inglês qualquer e comece a traduzir palavra por palavra. Depois de traduzido, tente descobrir o sentido das frases. Não desanime nas primeiras dificuldades. Lembre-se que aqui você sempre encontrará novas traduções e dicas legais para te ajudar nessa jornada.

Você é super bem-vindo a deixar seus comentários, dicas, traduções alternativas para as minhas traduções, ou simplesmente um “What’s up!”. Claro, minhas traduções não são perfeitas ou isentas de erros, mas todas elas serão feitas com o mesmo objetivo de sempre: Aprender e te abençoar. :0)

14 Replies to “Que tal aprender inglês cantando?”

  1. Marcelão, o cara das ideias! Desde que eu conheço você (nossa, muitos anos atrás) sua cabeça sempre fervilhou com mil ideias legais. O embromation.com é mais um fruto dessa mente ligada no 220. Que venham as músicas traduzidas! Quero colocar esse blog na minha lista de favoritos pra visitar sempre em busca de novidades. Abração!

  2. Iooouu nou decenas camin, Iooouu nou decenas camin, Iooouu nou decenas camin endsun uiubi ria!!! Quem sabe a traducao??? Valeu!

  3. Olá Marcelo,
    Eu virei fã,falo pra todo mundo,rs..não saiu mais deste site,quero muito aprender e sua idéia ta me ajundando muito.
    Uma sugestão,Hosana do Hillsong United

  4. Quando tiver oportunidade e disponibilidade…….( korn – Evolution ). Estou curioso para ler a tradução desta música.
    Até…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.